Quinta-Feira, 13 de Abril de 2017
Fonte:Tv Goiânia Band | Tv Goiânia Band

Condomínios também precisam se adequar ao sinal digital

Divulgação

 

Sinal digital condomínios 
Gabriela Louredo
Jefferson Castro 
Usar imagens de arquivo da Caravana Digital no Jardim Curitiba pra cobrir as imagens da TV de tubo 
Off1) Kenia adora assistir TV. com sinal digital então, nem se fala. A qualidade é Bem melhor em comparação ao analógico.
Sonora Kenia Xavier de Barros (auxiliar administrativa )
Off2) No dia 31 de maio será desligado o sinal analógico em Goiânia e em 28 cidades do entorno. Quem tem a famosa TV de tubo ou comprou televisor antes de 2011 precisa comprar um kit digital pra ficar por dentro dessa novidade: uma antena UHF e o conversor, que custa em média de 150 a 180 reais. Alem dessa adaptação individual, os condomínios também precisam estar prontos para essa tecnologia. Se o prédio tiver a antena VHF, precisa trocar para a UHF que recebe o sinal digital. Se for um prédio antigo, aí tem que trocar cabos e parte da estrutura.
Sonora Rommel Sena (Gerente regional Seja Digital) diz que mais de 90 por cento dos condomínios em Goiânia já se adequaram e explica que a mudança deve ser feita pelo síndico que vai chamar um técnico pra avaliar a estrutura. A mudança pode ser rápida ou levar meses dependendo da estrutura do prédio 
Off3) A síndica deste condomínio em Goiânia, que tem menos de dois anos, não teve trabalho. 
Sonora Ana Flavia Sales ( a estrutura veio toda pronta, com antena e aparelhagem)
Off4) Já foram entregues 150 mil kits digitais gratuitos para famílias carentes inscritas em programas sociais do governo federal nas cidades goianas que vão receber o sinal digital. Outros 126 mil Ainda estão disponíveis. 
Sonora Rommel (ligar no 147 ou entrar no site Seja Digital pra saber se tem direito )

 No dia 31 de maio será desligado o sinal analógico em Goiânia e em 28 cidades do entorno. Quem tem a famosa TV de tubo ou comprou televisor antes de 2011 precisa comprar um kit digital que consiste em uma antena UHF e o conversor, que custa em média de 150 a 180 reais. Além dessa adaptação individual, os condomínios também precisam estar prontos para essa tecnologia. Se o prédio tiver a antena VHF, precisa trocar para a UHF que recebe o sinal digital. Se for um prédio antigo, aí tem que trocar cabos e parte da estrutura.

O Gerente regional Seja Digital, Rommel Sena, diz que mais de 90 por cento dos condomínios em Goiânia já se adequaram e explica que a mudança deve ser feita pelo síndico que chamará um técnico pra avaliar a estrutura. A mudança pode ser rápida ou levar mêses dependendo da estrutura do prédio

Já foram entregues 150 mil kits digitais gratuitos para famílias carentes inscritas em programas sociais do governo federal nas cidades goianas. Outros 126 mil Ainda estão disponíveis. 

 


Copyright © 2013 Rede Goiânia de Rádio e Televisão Ltda - tvgoiania.com.br. Todos os direitos reservados. Tel: 62 32408200