Terça-Feira, 18 de Abril de 2017
Fonte:Tv Goiânia Band | Tv Goiânia Band

Polícia investiga participação de adolescentes em jogo "Baleia Azul"

Divulgação

 

Vence o desafio quem perder a vida. O jogo macabro, que preocupa o mundo, era disputado entre crianças de um colégio particular de Goiânia. Essas fotos, que chegaram à guarda civil, revelam o cumprimento de um dos desafios. O jogador tatuou o desenho de uma baleia no braço com uma lâmina.
Sonora: Valdson Batista - porta voz GCM - primeira pergunta que faço - denúncia feita por uma criança 
Off 2: Das quatro crianças levadas para a delegacia, três tinham algum tipo de mutilação. Todas têm entre 11 e 12 anos e assumiram participar do jogo. Os estudantes confessaram ter se cortado com lâminas de barbear e tesoura para cumprir desafios do jogo. As lesões foram atestadas nesses laudos emitidos pelo IML. Segundo a delegada, a intenção da polícia agora é descobrir a dimensão dessa rede.
Sonora: Paula Meotti - delegada - misto da primeira resposta da sonora com a resposta a minha pergunta - diz que querem descobrir a dimensão para poder responsabilizar criminalmente 
Passagem: O desafio Baleia Azul surgiu na Rússia e desde o fim do ano passado tem repercutido nas redes sociais. Para jogar, o adolescente faz um pacto com o admistrador do grupo fechado, geralmente criado em redes sociais. A meta é cumprir 50 desafios.
Off 3: Ouvir músicas psicodélicas, assisitir filmes de terror e tirar selfies em lugares perigosos estão entre as tarefas. Na última fase, a pior; o jogador é desafiado a tirar a própria vida. 
Sonora: Paula Meotti - delegada - do meio pro fim da sonora - dicas aos pais 
Observação: Produção tem fotos para ajudar cobrir VT - 
ATENÇÃO: borrar ou cortar qualquer identificação dos adolescentes

Vence o desafio quem perder a vida. O jogo macabro, que preocupa o mundo, era disputado entre crianças de um colégio particular de Goiânia. 

Das quatro crianças levadas para a delegacia, três tinham algum tipo de mutilação. Todas têm entre 11 e 12 anos e assumiram participar do jogo. Os estudantes confessaram ter se cortado com lâminas de barbear e tesoura para cumprir desafios do jogo. As lesões foram atestadas em laudos emitidos pelo IML. Segundo a delegada responsável pelo caso, Paula Meotti, a intenção da polícia agora é descobrir a dimensão dessa rede

O desafio Baleia Azul surgiu na Rússia e desde o fim do ano passado tem repercutido nas redes sociais. Para jogar, o adolescente faz um pacto com o admistrador do grupo fechado, geralmente criado em redes sociais. A meta é cumprir 50 desafios. Ouvir músicas psicodélicas, assisitir filmes de terror e tirar selfies em lugares perigosos estão entre as tarefas. Na última fase, a pior; o jogador é desafiado a tirar a própria vida. 

 


Copyright © 2013 Rede Goiânia de Rádio e Televisão Ltda - tvgoiania.com.br. Todos os direitos reservados. Tel: 62 32408200