Terça-Feira, 25 de Julho de 2017
Fonte:Tv Goiânia Band | Tv Goiânia Band

2190 incêndios foram registrados nesse primeiro semestre, a maioria provocado pelo homem

carro que caiu em canavial em chamas na GO-210

 

O tempo seco chega junto com as queimadas na vegetação, que costumam aumentar de agosto a novembro e dão trabalho para os bombeiros. Neste mês de julho já foram registrados casos no Morro da Serrinha, as margens da Go020, próximo ao Oscar Niemeyer e da Go-403 entre Goiania e Senador Canedo. Além de por em risco a vida de animais e do bioma Cerrado, elas são um perigo para quem pega a rodovia. Uma criança de três anos e uma adolescente de 15 morreram neste domingo depois que o carro em que estavam foi parar em um canavial em chamas na GO - 210 em Santa Helena de Goiás. havia seis pessoas no veículo. Três tiveram queimaduras e estão internadas em estado grave no Hospital de Urgências da Região Sudoeste. A fumaça prejudicou a visibilidade do motorista. 
Sonora tenente-coronel Ami de Souza 
Off2) De janeiro a julho deste ano foram registrados 2190 incêndios em vegetação em todo o estado contra 4013 no mesmo período do ano passado, queda de 45 por cento. Nos primeiros 20 dias do mês de julho de 2017 com o mesmo período do ano passado a redução foi de 3 por cento (fazer legenda com os dados )
Sonora tenente-coronel CB Ami de Souza (conscientização)
Passagem 
Sonora Regina Lúcia Siqueira  (educadora de trânsito )
Off3) A maioria dos incêndios é provocada pelo homem. A bituca de cigarro jogada pela janela do carro pode fazer um estrago irreparável. Em poucos minutos o fogo se alastra rapidamente e destrói tudo. O Corpo de Bombeiros de Goiás Atua na prevenção, por meio da Operação Cerrado Vivo.
Sonora Ami (cerrado vivo)

O tempo seco chega junto com as queimadas na vegetação, que costumam aumentar de agosto a novembro e dão trabalho para os bombeiros. Neste mês de julho já foram registrados casos no Morro da Serrinha, as margens da Go-020, próximo ao Oscar Niemeyer e da Go-403 entre Goiânia e Senador Canedo. Além de colocar em risco a vida de animais e do bioma cerrado, elas são um perigo para quem pega a rodovia.

Uma criança de três anos e uma adolescente de 15 morreram neste domingo (23) depois que o carro em que estavam foi parar em um canavial em chamas na Go-210 em Santa Helena de Goiás. Havia seis pessoas no veículo, três tiveram queimaduras e estão internadas em estado grave no Hospital de Urgências da Região Sudoeste. A fumaça prejudicou a visibilidade do motorista. 

 De janeiro a julho deste ano foram registrados 2190 incêndios em vegetação em todo o estado contra 4013 no mesmo período do ano passado, queda de 45 por cento. Nos primeiros 20 dias do mês de julho de 2017 com o mesmo período do ano passado a redução foi de 3 por cento.

A maioria dos incêndios é provocada pelo homem. A bituca de cigarro jogada pela janela do carro pode fazer um estrago irreparável. Em poucos minutos o fogo se alastra rapidamente e destrói tudo. 

 

 


Copyright © 2013 Rede Goiânia de Rádio e Televisão Ltda - tvgoiania.com.br. Todos os direitos reservados. Tel: 62 32408200